Evento reuniu um grande número de servidores na noite desta quinta-feira na Câmara de Vereadores
A assembleia promovida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Farroupilha (Sismuf), realizada na noite desta quinta-feira, 1º de setembro, na Câmara de Vereadores, reuniu um grande número de servidores para discutir assuntos de interesse da categoria para os próximos anos.
Em pauta estava a previsão salarial para 2023, melhores condições de trabalho, a reforma da previdência dos servidores, o déficit do fundo de aposentadoria e a principal preocupação com o estudo da reforma estatutária da categoria que estava sendo elaborada por um grupo de trabalho, onde havia integrantes do Executivo e de representantes da classe.
Esse grupo de trabalho foi suspenso de suas atividades pela administração para contratar um novo estudo através de uma empresa privada. A categoria repudiou essa atitude do Executivo, pois entende que as questões ligadas aos servidores devem ser discutidas com os servidores e não com terceiros.
O presidente do sindicato Diego Tormes salientou que a categoria está com um sentimento de preocupação e diante do que foi aprovado na assembleia, a entidade irá agora criar comissões para discutir todas essas questões com o Executivo e que nenhuma alteração de legislação que venha a impactar os servidores seja aprovada sem o consentimento da categoria.