Diego Tormes salientou que o prefeito não respeitou termo assinado em 2021
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Farroupilha (Sismuf), Diego Tormes, denunciou à Spaço FM a quebra de acordo de relacionamento entre o Executivo Municipal e o sindicato da categoria. Conforme Tormes, o prefeito não cumpriu o acordo assinado em 2021, em que qualquer projeto de lei que viesse mexer com o servidor público, antes deveria ser discutido previamente com a categoria, e isso não aconteceu.
Diego salienta que no dia 11 de fevereiro, o prefeito Fabiano Feltrin encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei (PL) 11/2023, que altera o estatuto do servidor de maneira grotesca e sem dar satisfação ao servidor. O projeto prevê ainda a criação de serviço extraordinário, em regimes de sobreaviso e prontidão.
Outro ponto citado por Tormes é que o projeto foi encaminhado após o Executivo saber quem participou do concurso público, dando a entender que mesmo que seja aprovado, se tiver alguma reprovação em algum estágio probatório anterior, não terá a oportunidade de ingressar no serviço público.
O presidente salientou que os vereadores tem ainda um tempo exíguo para a discussão, e pediu que o prefeito retire o projeto e volte a discutir com a categoria. Os servidores irão até a Câmara de Vereadores solicitar que o projeto não seja aprovado.