Analise indicará real estado da embarcação
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo está em contato com profissionais que possam emitir um laudo técnico sobre o estado de conservação da Gôndola Veneziana, que está no Parque da Imigração Italiana, em Nova Milano. Ouvintes manifestaram para a Spaço FM preocupação sobre a deterioração da embarcação, presente do governo italiano para comemorar o centenário da imigração, em 1975.
Conforme a secretária Regina Ducati, somente um laudo pode detalhar o real estado da gôndola e as possíveis causas de deterioração. “A partir daí, a gente inicia um processo de melhorias e reparos, se assim nos for dito, e também para sanar nossas dúvidas sobre correto armazenamento dessa peça histórica”, explica a secretária.
Caso necessário, a gôndola será removida do local para reparos. Nesta segunda-feira, 23, a reportagem da Spaço FM visitou novamente o Parque da Imigração Italiana. A água ao redor da estrutura que guarda a embarcação foi parcialmente drenada e placas indicando manutenção foram colocadas no vidro de proteção.












