Ele também participou do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas
O prefeito de Farroupilha, Jonas Tomazini, encerrou nesta quarta-feira, 12, um roteiro de três dias em Brasília, onde esteve visitando ministérios, secretarias e gabinetes de deputados federais e senadores para a apresentação de projetos e busca de recursos que serão utilizados em diversas áreas do município. O chefe do executivo ainda participou do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas na Capital Federal.
No Senado, Jonas, que esteve acompanhado do secretário da Saúde, Thiago Brambilla, e do diretor de Captação de Recursos, Darci Levis, foi recepcionado nos gabinetes de Hamilton Mourão, Luiz Carlos Heinze e Paulo Paim. O grande destaque ficou para a intensa agenda cumprida na Câmara Federal, com visitas a 31 deputados da bancada gaúcha para tratar sobre temas como infraestrutura, educação, saúde, segurança pública e fomento do turismo na região.
“Foram dias intensos em que podemos estar próximos dos representantes do estado no Congresso e no Senado, além dos Ministérios. Sabemos que não há conversa melhor que o olho no olho, para que possamos apresentar para eles os projetos de cidade. Saímos com uma avaliação muito positiva de todos os encontros e agora vamos concentrar nosso trabalho para seguir inserindo Farroupilha em programas e projetos de nosso interesse, visando sempre o melhor para toda nossa comunidade”, afirmou.
Entre os locais visitados, destaca-se ainda o Ministério da Saúde, onde Jonas apresentou o andamento do trabalho das obras de construção do novo Posto de Saúde Central e teve a confirmação que Farroupilha será contemplada com uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além disso, ele tratou sobre o projeto para a construção de uma nova estrutura em saúde, o Centro Especializado em Reabilitação.
Já no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, através Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), os farroupilhenses trataram sobre a recuperação de cerca de 140 metros da estrada Salto Ventoso, na comunidade da Linha Sete de Setembro, que foi fortemente atingida pelas chuvas de maio de 2024. Eles ainda estiveram no Ministério das Cidades, na Secretaria Nacional de Habitação, para tratar sobre a inscrição de Farroupilha nos programas habitacionais do governo federal, entre eles a busca por unidades habitacionais para quem teve a sua casa comprometida durante as chuvas.
Jonas retorna para Farroupilha na noite desta quarta-feira e na quinta-feira, 13, recepcionará, ao lado do vice-prefeito, Thiago Brunet e da secretária de Educação, Flávia Zanfeliz, alunos e professores no retorno às aulas da Rede Municipal de Ensino.