Paulinho Salerno presidirá a entidade durante a gestão 2022/2023
O prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, foi empossado nesta terça-feira, 21 como presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Ele recebeu o cargo do prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto. Salerno estará frente à entidade durante a gestão 2022/2023, dando continuidade ao acordo firmado entre os partidos políticos.
Em seu primeiro discurso como presidente da Famurs, ele reforçou que a inovação é um dos temas centrais de sua atuação e, acima de tudo, da gestão pública que acredita. Salerno, que presidiu no último ano a Câmara Temática de Inovação da Famurs, lembrou que inovação é ferramenta de estratégia, de política, de investimento e uma aliada da boa governança. Segundo o presidente empossado, o tema estará também na bússola de sua atuação na Casa Municipalista gaúcha.
A solenidade de posse contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior e de outras autoridades políticas do Executivo, Legislativo e Judiciário.
Na oportunidade também foram empossados os vice-presidentes que irão compor o Conselho de Administração Gestão 2022/2023
CONFIRA ABAIXO A NOVA DIRETORIA
Presidente
Paulo Ricardo Salerno (MDB) / Restinga Sêca
Vice-presidentes
João Rudinei Sehnem (MDB) / Boa Vista do Buricá – Amufron
Marcelo Soares Reinaldo (PDT) / Guaíba – Granpal
Sergio Antonio Lasch (PTB) / Lagoa dos Três Cantos – Amaja
Mário Augusto de Freire Gonçalves (PP) / Dom Pedrito – Assudoeste
Carlos Alberto Bohn (PSDB) / Mato Leitão – Amvarp
Evandro Massing (PT) / Palmeira das Missões – Amzop
Gilson Adriano Becker (PSB) / Vera Cruz – Amvarp
O ex-prefeito de Farroupilha Ademir Baretta assumiu o cargo de coordenador-geral da Famurs.