Pré-candidato do PT ao Piratini participou da assembleia regional em Caxias do Sul
O pré-candidato ao governo do Estado do Rio Grande do Sul, deputado estadual Edegar Pretto (PT) participou de mais uma etapa da interiorização do movimento ‘Ouvir Para Governar’. Neste sábado, 23, ele cumpriu agenda em Caxias do Sul, acompanhado do deputado estadual Pepe Vargas e do deputado federal Dionilso Marcon, da presidente do Legislativo de Caxias, a vereadora Denise Pessôa, bem como de lideranças do partido.
Pretto discursou para os simpatizantes, expondo sua preocupação com a atual situação do RS, citando a dívida do Estado com a União, que em sua visão é uma renegociação que torna uma dívida impagável. Para ele o governo Leite não mostrou a que veio e desconhece os anseios da população gaúcha. “Foi constituído no RS neste último período um governo bom na internet, na televisão, e totalmente desconectado com a vida real”, declarou.
O pré-candidato ressaltou que suas propostas são de muito trabalho no sentido de auxiliar os municípios na luta por justiça social e mais oportunidades para os gaúchos. Pretende implantar uma gestão mais moderna, verde e forte, gerando empregos e renda. “Botaram na cabeça das pessoas que bastava tirar o PT do poder que os problemas do mundo seriam resolvidos, e muitos trabalhadores acreditaram nessa falsidade. Hoje, os gaúchos, a exemplo do povo brasileiro, vêm analisando o que era sua vida e o que é hoje. As pessoas aqui querem de novo viver o pleno emprego”, comentou.