Edegar Pretto também afirma que segue conversando sobre possível aliança do PT com o PSB
O deputado estadual e pré-candidato ao governo do RS, Edegar Pretto (PT), afirmou que o povo está com saudades do governo Lula. Ao fazer uma avaliação sobre o Brasil nos dias de hoje, Pretto entende que a população quer reviver os momentos em que o petista esteve na presidência. “Esse ar de esperança que está soprando Brasil afora, as pessoas estão com saudade, com vontade de novo de provar aquele governo do presidente Lula, que nós tínhamos o pleno emprego, que as pessoas se alimentavam melhor”, declara.
Conforme o parlamentar, na gestão de Lula a população tinha melhores condições financeiras do que hoje, com gasolina e cesta básica mais baratas. “As pessoas estão com muita dificuldade, o custo de vida subiu muito, as pessoas estão inseguras”, avalia.
Pretto também explica que está em conversa com o PSB para formar uma aliança no estado. Uma das tratativas ventiladas é que com a parceria entre os dois partidos a nível nacional, o PT apoiaria os candidatos do PSB aos governos estaduais. No Rio Grande do Sul, o pré-candidato desta sigla é Beto Albuquerque.
O pré-candidato petista afirma que os partidos seguem discutindo. “Não está faltando do nosso partido disposição para estarmos unidos, se possível, no primeiro turno”, comenta. Segundo Pretto, o principal é estar preparado para a hora da campanha de Lula. “Queremos formar uma aliança potente aqui no estado. Eu estou com esta tarefa, de preparar o palanque para o presidente Lula aqui”, anuncia.