Vítima foi encaminhada para o hospital
Um policial militar do Grupo Rodoviário da Brigada Militar não mediu esforços para salvar um motociclista vítima de acidente de trânsito, na manhã do último sábado, 11, nas proximidades do km 69 da ERS-122, em Caxias do Sul.
Segundo o registro, a colisão envolveu um caminhão Ford Cargo, conduzido por um homem de 34 anos, e uma motocicleta Honda CBR 1000 pilotada por um homem de 40 anos. Momentos após o sinistro, o agente foi abordado por motoristas, que sinalizaram o trecho. Enquanto era solicitado o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi constatado que o condutor da moto perdia muito sangue por meio de uma fratura exposta.
De forma imediata, o soldado realizou um torniquete com o cinto do fardamento até a chegada do atendimento especializado. Depois da aplicação da técnica, a hemorragia foi controlada, sendo a vítima socorrida e encaminhada pelo Samu para um hospital de Caxias do Sul. Já o caminhoneiro, que não ficou ferido, foi submetido ao teste do etilômetro, tendo o resultado negativo para vestígios de álcool. Diante dos fatos, o veículo foi restituído ao proprietário e a moto foi removida via Detran. No local, o trânsito ficou lento até a retirada dos veículos da pista.