Operação encontrou duas casas utilizadas como depósito de drogas para facção
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul prendeu três pessoas e apreendeu 42 quilos de drogas na Operação Alligator, realizada em duas fases entre segunda e terça-feira, 14. A ação teve como objetivo reprimir o tráfico com foco em depósitos de uma facção criminosa atuante na Serra Gaúcha. No bairro Planalto, um homem de 42 anos e uma mulher de 50 foram presos em flagrante com 34 quilos de maconha na última segunda.
Nesta terça, em nova diligência no bairro Planalto, as equipes localizaram outra residência que servia de depósito de drogas. Foi preso em flagrante um homem de 26 anos. Na ocasião, foram localizados e apreendidos: quatro quilos de crack, 3,7 quilos de cocaína e 209 gramas de maconha, além de balança, uma pistola com numeração raspada, um revólver calibre 38 e munições.
A operação contou com a participação de 20 policiais, cinco viaturas e totalizou 42 quilos de drogas de três tipos (cocaína, crack e maconha) apreendidas. Após os procedimentos de praxe, os três presos foram levados ao presídio.