Indivíduo com 41 passagens pela polícia foi condenado a 30 anos de prisão pelo latrocínio
A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira, 9, um homem de 29 anos, apontado como mandante de um latrocínio no ano passado no bairro Seminário, em Vacaria. No dia 17 de junho de 2023, Vera Helena dos Reis Vieira, 64 anos, proprietária de um minimercado, morreu após ser agredida com golpes de martelo na cabeça durante um assalto.
O indivíduo que cometeu o crime foi preso dias após o fato e ainda continua no presídio de Vacaria. Ele foi condenado a 23 anos e seis meses de prisão por latrocínio. Já o mandante do crime foi preso nesta segunda, em seu local de trabalho, uma lavagem de veículos no centro da cidade, recém inaugurada.
A Polícia Civil divulgou a vasta ficha criminal do homem. São 41 passagens pela polícia: receptação dolosa (12 vezes), furto qualificado (duas vezes), furto simples (duas vezes), vias de fato (três vezes), roubo majorado (três vezes), ameaça (seis vezes), descumprimento de medidas protetivas, tentativa de homicídio, lesões corporais, desobediência (quatro vezes), crime de trânsito (três vezes), violência doméstica contra mulher (duas vezes) e o presente crime de latrocínio consumado, ao qual também já foi condenado a 30 anos de prisão.