Motorista envolvido na ação é morador de Farroupilha
A Polícia Civil de Garibaldi divulgou na tarde nesta quarta-feira, 2, por meio de uma coletiva de imprensa, o autor e o mandante das agressões contra o jornalista Daniel Carniel. O fato aconteceu em frente à TV Adesso, no dia 14 de janeiro.
Momentos antes de iniciar a reunião, o delegado da Polícia Civil de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza, recebeu uma notificação jurídica realizada por uma das partes envolvidas, com o intuito de censurar a divulgação do caso. No entanto, a decisão foi indeferida pelo juiz da comarca do município, Gerson Martins da Silva.
Durante os trabalhos, Souza salientou que as investigações tiveram embasamento na busca de imagens na região, bem como o depoimento de testemunhas e o apoio da Polícia Civil de Carlos Barbosa e Farroupilha.
O autor das agressões foi identificado como W.R.D., de 21 anos. Ele teria recebido R$ 500 para praticar a agressão e afirmou não conhecer o jornalista. Já o mandante foi revelado como M.C, de 34 anos, morador de Garibaldi, que teria contratado o serviço por R$ 1,5 mil, valor que teria sido repassado pelo próprio mandante ao motorista envolvido no crime. Em interrogatório, o motorista afirmou que M.C teria sido prejudicado pela veiculação do programa produzido pelo jornalista Daniel Carniel. Em seu interrogatório, o homem preferiu ficar em silêncio.
Na ação, o motorista do veículo Volkswagen Tiguan, de cor branca, envolvido na fuga, também foi identificado como V.A.C. de 26 anos, morador de Farroupilha.
Os acusados irão responder pelo crime de lesão corporal, mas ainda é possível que o caso seja enquadrado em outros tipos de delito. A partir de agora, o inquérito será remetido ao Ministério Público (MP) e ao poder judiciário.