Indivíduo foi abordado por policial no momento em que tentava assaltar motorista, durante congestionamento em avenida
Um criminoso morreu enquanto tentava assaltar motoristas no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, na última segunda-feira, 2. Ele foi baleado após reagir à voz de prisão e apontar uma arma para um policial militar que estava de folga.
Conforme a Brigada Militar, o indivíduo conduzia uma moto na Avenida Lucas de Oliveira, por volta das 18h, quando o intenso fluxo de veículos no horário de pico gerava lentidão no tráfego. O criminoso parou ao lado de uma caminhonete BMW, sacou um revólver e anunciou o assalto, no trecho entre a Avenida Protásio Alves e a Rua Dona Eugênia. O crime foi frustrado por um soldado da Brigada Militar de Alvorada, que estava de folga e também guiava uma motocicleta na avenida.
O assaltante chegou a receber ordem de prisão, mas não acatou comando e fez menção de apontar uma arma na direção do PM, que disparou em resposta. O criminoso foi atingido por quatro tiros, no peito e na cabeça, e morreu na hora. Um revólver foi apreendido com ele. O policial e o motorista da BMW não se feriram. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa vai apurar a ocorrência.