Quatro meninos, com até 14 anos de idade, são apontados como vítimas de abusos
Um pastor de 41 anos foi preso preventivamente na tarde de quinta-feira, 10, suspeito de estuprar quatro meninos em Capão do Leão, no sul do estado.
Segundo a Polícia Civil, o preso se aproveitava da condição de pastor para obter a confiança dos pais e atrair a atenção das vítimas, todas menores de 14 anos. Além disso, o homem usava o pretexto de “estudar a Bíblia” ou “ensinar uma profissão” para ficar sozinho com as crianças e cometer os abusos.
Os crimes chegaram ao conhecimento da polícia no dia 28 de setembro. Após as denúncias, o delegado Sandro Bandeira instaurou um inquérito para apurar os fatos. Tendo provas suficientes da autoria dos crimes, Bandeira solicitou a prisão preventiva do investigado ao Poder Judiciário, que acatou o pedido e expediu a medida cautelar com parecer favorável do Ministério Público (MP).
O pastor foi preso em Pelotas, e conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais formalidades de praxe. Na sequência, foi recolhido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Ele deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual. A investigação continua e a polícia não descarta a existência de mais vítimas.