Empresa Rek Parking repassou algumas orientações para solução do problema
Os motoristas que utilizam a área da Zona Azul (Estacionamento Rotativo Pago) de Farroupilha, procuraram a Rádio Spaço FM para relatar o mau funcionamento de alguns parquímetros na área central do município. Os usuários se queixam sobre a demora do sistema, que algumas vezes deixa de entregar o ticket para validação do pagamento. Conforme o diretor do departamento de trânsito de Farroupilha, Joel Correa, nestas situações os clientes devem entrar em contato com a empresa Rek Parking, a fim de verificar cada situação de forma individual. Se não for possível, Joel pede que a comunidade acione a pasta para auxiliar na resolução do impasse.
Em contato com a reportagem da 100.9, a empresa Rek Parking repassou algumas orientações. Confira:
- O que fazer quando o parquímetro apresenta erro?
Caso o parquímetro não emita o ticket ou “tranque” as moedas, o primeiro passo é entrar em contato com o telefone 0800 644 1690 (o número está disponível no próprio parquímetro). O atendimento é feito em poucos minutos. A atendente verificará no sistema o problema e, caso localize o pagamento, irá validar o ticket. Caso não seja possível, será encaminhado um técnico para o local. Ele leva em média 30 minutos para se deslocar. Também pode ser enviado o monitor mais próximo, com o objetivo de orientar o passo a passo para o uso do aplicativo Rek Pay.
- E se o usuário que teve problema com o parquímetro foi para casa e depois decidiu questionar?
Quando há alguma reclamação posterior por falha do parquímetro, essa será avaliada pelo setor técnico. Caso seja constatado o problema, o valor inserido poderá ser devolvido e/ou a notificação cancelada. Esse pedido pode ser feito no escritório da Rek Parking ou pelo e-mail [email protected]. No entanto, o mais aconselhável é entrar imediatamente em contato com o 0800, para que a ajuda seja realizada na hora em que acontecer o erro.