Cladir Bono acredita na retomada do comércio em 2022
O presidente do Sindilojas, Cladir Bono, durante entrevista à Spaço FM, comentou sobre as vendas em relação ao momento da pandemia e as expectativas com a chegada da Páscoa.
Conforme Bono, a pandemia resultou, entre outros problemas, em falta de dinheiro para circular no comércio. Ele salientou que as decisões das autoridades e a força de alguns veículos de comunicação em fechar o comércio em determinadas situações trouxe reflexos negativos, que hoje estão evidentes. “Os reflexos do abre e fecha em meados de 2020 e 21 estamos sentindo agora”, relatou.
O presidente salientou que os lojistas estão com mercadorias estocadas para atender as demandas, mas o que falta é dinheiro para a população. Apesar da situação ainda não ser das melhores, o presidente ressaltou que está otimista com 2022 e vê no crescimento da geração de empregos a diminuição da inadimplência e uma retomada da economia. “Eventos como a Páscoa, entre outras datas comemorativas serão fundamentais para alavancar as vendas”, exaltou.