Partidos já podem realizar convenções para definir seus candidatos nas eleições de outubro
Mais três nomes foram confirmados como candidatos a governador do Rio Grande do Sul nos últimos dias. Na sexta-feira, 22, Onyx Lorenzoni teve a candidatura oficializada em convenção do PL realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O partido ainda não indicou quem vai ficar na vaga de vice. A convenção aprovou a coligação com o Republicanos, que deve indicar o candidato ao Senado, com o Patriota e com o PROS. Onyx é deputado federal e já foi deputado estadual, ministro da Casa Civil, da Cidadania e do Trabalho e Previdência, além de secretário-geral da presidência no governo de Jair Bolsonaro.
No último sábado, 23, Ricardo Jobim teve sua candidatura oficializada em convenção do Novo no Hotel Quality, em Porto Alegre. O partido indicou como candidato a vice o advogado Rafael Dresch. Ricardo Jobim é advogado e empresário.
Também no sábado, Beto Albuquerque foi oficializado candidato em convenção do PSB, realizada na Assembleia Legislativa. Os nomes dos indicados para o cargo de vice-governador e ao Senado devem ser definidos ao longo da semana. A executiva estadual ainda estuda formação de federação. Albuquerque foi deputado estadual e federal e candidato à vice-presidente na chapa de Marina Silva em 2014.
Onyx, Jobim e Albuquerque se juntam a Roberto Argenta como os candidatos lançados oficialmente até o momento. Neste domingo, 24, estão marcadas as convenções de Podemos, PT e Psol. Ao longo das próximas semanas, novos nomes devem entrar na disputa.
Calendário das convenções estaduais no Rio Grande do Sul:
PSC – 20 de julho
PL – 22 de julho
PV – 22 de julho
Solidariedade – 22 de julho
Novo – 23 de julho
PSB – 23 de julho
Republicanos – 23 de julho
Podemos – 24 de julho
PT – 24 de julho
Psol – 24 de julho
PDT – 30 de julho
PP – 30 de julho
União Brasil – 30 de julho
MDB – 31 de julho
PSDB e Cidadania – 31 de julho
PTB – 31 de julho
PSD – 1 de agosto