Parlamentares foram ouvidos pela Spaço FM
A onda de violência envolvendo assassinatos, depredações em estabelecimentos comerciais e tentativas de homicídios em Farroupilha virou tema na Câmara de Vereadores do município. Em 52 dias foram registradas oito mortes violentas e tentativas de homicídios, crimes estes ligados ao tráfico de drogas.
O tema chegou até a Casa Legislativa, onde os vereadores foram ouvidos pela Spaço FM e comentaram sobre a câmara se envolver no assunto no sentido de colaborar com os órgãos de segurança pública.
Os vereadores lamentaram que a cidade tenha virado alvo de facções criminosas e cobraram do Poder Executivo a eficácia das câmeras de monitoramento do cercamento eletrônico, o que permitiria a visualização de pessoas e veículos em desconformidade com a lei.
Eles cobraram ainda a participação mais efetiva da Guarda Municipal no combate às depredações nos estabelecimentos comerciais e as algazarras que são registradas nas madrugadas dos finais de semana, principalmente na área central da cidade.
Os vereadores estarão encaminhando um ofício junto aos órgãos de segurança para que os comandantes venham até a Casa Legislativa para comentar sobre as operações que estarão sendo desenvolvidas no sentido de coibir essa onda de violência e transmitir mais segurança para a população.