Tati perdeu a final para americana em decisão apertada
A surfista gaúcha Tatiana Weston-Webb conquistou medalha de prata na Olimpíada de Paris na noite desta segunda-feira, 5. Na final, ela foi derrotada pela americana Caroline Marks. Foi a 13ª medalha brasileira nos jogos de Paris.
A prova foi disputada em Teahupo’o, na Polinésia Francesa. Tati perdeu a final com um toque de drama nos últimos segundos da disputa. Ela Tati precisava de apenas de 4.68 para tirar a liderança da americana e garantir o ouro, mas os juízes deram 4.50. Sendo assim, o placar final da bateria ficou em Caroline Marks com 10.50 e Tati Weston-Webb com 10.33.
A surfista de 28 anos nasceu em Porto Alegre, mas se mudou para o Havaí com apenas dois meses de vida. Ela é filha do também surfista inglês Douglas Weston-Webb e da fisiculturista brasileira, Tanira Guimarães. Com dupla nacionalidade, ela decidiu representar o Brasil nas principais competições de surfe a partir de 2018. Ela já estreou na primeira aparição do surfe nas Olimpíadas, em Tóquio, em 2021, quando terminou sua participação nas oitavas de final.