Trabalhos já iniciaram pelas ruas Eugênio Valentini e José Pergher
Até o mês de junho, a Corsan deverá concluir, no bairro Cinquentenário, em Farroupilha, cerca de quatro quilômetros de rede coletora de esgoto doméstico. O investimento na expansão do sistema, que está sendo executado por equipes próprias da Companhia, é de cerca de R$ 2,1 milhões.
A instalação da rede coletora e dos ramais prediais para conexão dos imóveis ao esgotamento sanitário está sendo feita nas ruas Eugênio Valentini e José Pergher. Posteriormente, seguirão para outras vias do bairro.
Visitas aos moradores
Antes do início da obra, os moradores receberam a visita de profissionais da equipe da responsabilidade social da Corsan, que informaram sobre o projeto e a importância do saneamento de qualidade para a saúde da população e a preservação do meio ambiente. Até a conclusão do trabalho, serão feitas novas visitas. Os profissionais são identificados com crachás e uniforme da Companhia.
Universalização do saneamento
Todos os projetos da Corsan, tanto para abastecimento de água como para coleta e tratamento de esgoto, estão direcionados à universalização do saneamento básico previsto pelo Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal.
Até 2033, cerca de 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto. Para alcançar esta meta nos 317 municípios que atende no Rio Grande do Sul, a Corsan planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano até lá.