Guilherme Pasin participou da ‘Marcha dos Prefeitos’ em Brasília
O deputado Guilherme Pasin (PP) participou da ‘Marcha dos Prefeitos’ gaúchos em Brasília com o objetivo de sensibilizar o governo federal pela reconstrução do estado, onde mais de 350 gestores solicitaram medidas emergenciais e estruturantes que possibilitem o reestabelecimento dos municípios e localidades afetadas pelas enchentes de abril e maio.
Durante entrevista à Spaço FM, o deputado, após retornar de Brasília, se mostrou frustrado e inconformado com a atitude do governo. “Foi a ‘Marcha dos Prefeitos’ mais frustrantes que eu participei, não pela organização, mas porque o governo federal virou as costas para essa mobilização que reuniu mais de 300 prefeitos mostrando que a nossa dor continua viva”, declarou.
Ele não desmereceu a ajuda que veio até o momento, mas salientou que as necessidades de recursos novos são maiores do que se possa imaginar. “Fizemos um exercício muito grande para sermos notados e saímos sem nenhuma afirmativa do governo federal com novos recurso e recomposição das receitas que estávamos buscando. O que preocupa os prefeitos gaúchos são as quedas de arrecadação do Icms, onde foi defendida a recomposição do imposto como uma medida urgente e necessária para garantir a recuperação econômica e social do Rio Grande do Sul. “Enviamos nossos pedidos e esperamos que o governo seja sensível para liberar os recursos que será injeção na veia dos municípios. O problema não é só dos municípios. O Rio Grande do Sul quebrando, quebra o Brasil junto”, alertou.