Vereadores da oposição também cobram que Observatório Social estude projeto de revitalização da rua
Os vereadores da oposição Roque Severgnini e Juliano Baumgarten, ambos do PSB, reforçam que o projeto principal que está na Câmara de Vereadores é o da revitalização da Rua Pedro Grendene. Eles avisam que o assunto não está encerrado, em contraponto ao que o prefeito Fabiano Feltrin tem dito. “O projeto polêmico na Câmara é o da Pedro Grendene. É o projeto do ano, é o projeto da gestão do prefeito. É assunto encerrado para ele, não para nós da Câmara”, afirma Severgnini.
Atualmente na Câmara, o assunto referente a revitalização da rua é o projeto 41, que diz respeito a contribuições de melhorias e intervenções em propriedade privada. Severgnini explica que há muitas questões a serem respondidas. Ele também pede que o Observatório Social participe da discussão e faça uma análise do projeto. “Gostaria de fazer um apelo aqui ao Observatório Social, que fizesse uma inclinação importante com relação a esse projeto, fizesse um estudo, se debruçassem alguns minutos, algumas horas, se assessorasse com técnicos para fazer uma importante observação com relação a esse projeto”, completa.
Os vereadores também informam que o projeto de subsídio para o transporte urbano ainda não será votado nesta semana, pois está passando por comissões. Independentemente da questão de urgência solicitada pelo Executivo, a proposta passa pelas comissões por questão de prazo e parecer jurídico, explicam os vereadores. A tendência é de aprovação do subsídio, garantem.
Roque Severgnini e Juliano Baumgarten também falam sobre o impacto das eleições para presidente da República e governador do Rio Grande do Sul na política municipal, e também sobre o momento da gestão Fabiano Feltrin. Confira a entrevista no áudio abaixo.