Nestor Zanonato Filho aguarda resultado de análises da água para indicar o possível culpado
O Arroio Medianeira voltou a apresentar sinais de poluição na manhã da sexta-feira, 2. Após ser chamada por ouvintes, a reportagem da Spaço FM foi até o local, nas proximidades da Rua Guaíba, bairro Medianeira, onde constatou que a água estava com a cor bordô.
O diretor geral da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, Nestor Zanonato Filho, comentou sobre as providências que foram tomadas e aguarda o resultado das análises de coleta da água para avançar na procura pelo responsável desses crimes ambientais. “O objetivo principal é achar o responsável, que ele entenda que não é possível ficar descartando esse material nesse arroio”, declarou.
O presidente da Associação Farroupilhense de Proteção ao Ambiente Natural (Afapan), José Pancoto lamentou mais uma vez que o arroio foi poluído e espera uma resposta positiva por parte da Secretaria de Meio Ambiente, no sentido de encontrar e punir os responsável por esse ato. “O que deixa a gente triste e angustiado é que a Secretaria de Meio Ambiente diz que não consegue identificar o problema”, ressaltou Pancoto.