Parlamentar deseja ampliar sua atuação política em nível federal e salienta que apoiará o tenente-coronel Zucco na disputa ao governo ou senado
O advogado, engenheiro, jornalista, comunicador e deputado estadual que foi campeão de votos na última eleição, Gustavo Victorino (Republicanos), destacou, em recente entrevista à Rádio Spaço FM, que deseja ampliar seu mandato e ir para Brasília (como deputado federal ou talvez senador), a partir de 2027. Victorino, que conquistou 112.920 votos em sua primeira disputa política, salienta que já apresentou 90 projetos na Assembleia Legislativa durante seus dois anos de mandato. “Fui um recordista em proposições. Estou à disposição do partido, mas é claro que isso depende de algumas negociações”, frisou.
Questionado acerca do cenário para as eleições de 2026, o deputado ressaltou que apoia, de forma irrestrita, o deputado federal tenente-coronel Luciano Zucco (PL), em sua possível candidatura para o senado ou governo do Rio Grande do Sul. Quanto ao deputado federal Marcel van Hattem (Novo), Victorino reforçou que não possui afinidade política. Ele esclareceu que prefere não criticar, mas afirmou que van Hattem não tem seu voto. “Tenho muitas queixas de quem atira para dentro da própria trincheira”, definiu.