Elezita Ferrari, que já comandou a instituição em outras oportunidades, assume o lugar do professor Vandré Fardin, que coordenava o Estadual até dezembro de 2024
A nova diretora do Colégio Estadual Farroupilha, Elezita Ferrari, salientou no programa Fim de Expediente desta quarta-feira, 5, que sua principal meta nesta gestão será diminuir o índice de evasão escolar. Elezita que já comandou a instituição em outras oportunidades, assume o lugar do professor Vandré Fardin, que coordenava o Estadual até dezembro de 2024.
Questionada acerca dos principais motivos que levam os alunos a desistir do ensino médio, a diretora explicou que a adaptação ao novo espaço, bem como propostas de trabalho e questões familiares, estão entre os principais fatores que levam o estudante a não retornar para a sala de aula. “O aluno vai embora antes que a gente consiga fazer com que ele se sinta acolhido pela escola. Encaminhamos ofícios ao Conselho Tutelar e Promotoria, mas existem alguns casos que são difíceis de reverter. Esta é uma situação em que iremos trabalhar ainda mais neste ano”, frisou.