Quase 1,6 mil acidentes de trânsito foram registrados em 2022 no município
Farroupilha registrou quase 1,6 mil acidentes de trânsito em 2022, com mais de 300 resultando em vítimas com lesões, conforme levantamento da Polícia Civil. O engenheiro Enio Ferreira afirma que o principal problema é a falta de fiscalização. Ele ressalta que a imprudência em Farroupilha é grande em diversas situações, pela falta de controle. “Nós não temos uma fiscalização forte aqui. Não usamos cinto de segurança, não usamos cadeirinha para criança, não paramos no sinal fechado. Como queremos reduzir o número de acidentes sem que tenhamos uma fiscalização forte?”, questiona.
Ferreira cita Gramado como exemplo de rigor no trânsito. “Qualquer condutor que chega em Gramado e aluga um carro, na primeira faixa ele para. No sinal de pare, ele para. No semáforo, ele para. Em Gramado, qualquer condutor do Brasil inteiro respeita a sinalização de trânsito. Por quê? Existe uma fiscalização forte, lá todo mundo diz que o bicho pega”, acrescenta.
O engenheiro sugere ações preventivas em lugares diversos, com teste de bafômetro, além de ações de conscientização. Confira a entrevista no áudio abaixo.