Decisão foi divulgada na tarde desta sexta-feira
O promotor Rodolfo Grezzana confirmou na tarde desta sexta-feira, 25, que o Ministério Público (MP) de Farroupilha determinou a internação compulsória de uma mulher que sofre de distúrbios e se envolveu em ocorrências no centro do município. O primeiro caso que a reportagem da Rádio Spaço FM teve conhecimento foi na tarde da última segunda-feira, 22, na Rua Coronel Pena de Moraes.
Na ocasião, a mulher foi presa após um desentendimento com três atendentes de uma loja. A Brigada Militar (BM) compareceu ao local e conteve a mulher, que agrediu as funcionárias do estabelecimento, sendo que duas delas foram levadas ao hospital pelo Samu para atendimento médico. Na manhã desta quinta-feira, 24, ouvintes relataram através do WhatsApp uma confusão no cruzamento das Ruas Tiradentes com Independência envolvendo a mesma mulher.
Segundo populares, ela teria discutido com outra mulher em um bar. As duas seguiram trocando ofensas até chegarem nas proximidades do Hospital São Carlos, onde entraram em vias de fato. Uma equipe do Samu foi acionada para atender a mulher, que foi levada à casa de saúde. Conforme Grezzana, a mulher foi conduzida a uma clínica de reabilitação, em Caxias do Sul. A vaga foi concedida pelo SUS.