Homem tentou fugir duas vezes do local do acidente
Um homem de 60 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira, 19, após um acidente que resultou na morte de uma adolescente na ERS-240, em Portão. O idoso conduzia o Volkswagen Fox que bateu em um caminhão e em um Chevrolet Prisma. A menor de idade estava no Prisma.
Conforme o delegado Eduardo Augusto de Moraes Hartz, da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, o condutor do Fox não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), se negou a fazer o teste do etilômetro e tentou fugir duas vezes do local do acidente. Ele teve que ser algemado pela Brigada Militar.
Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um caminhão transitava no sentido Portão/Capela de Santana, quando foi surpreendido pelo Fox, que deslocava no sentido oposto, tentando realizar uma ultrapassagem. O caminhão desviou para o acostamento para evitar uma colisão frontal. No entanto, o Fox acabou colidindo transversalmente com o caminhão e com o Prisma, que vinha logo atrás.
A menina chegou a ser levada ao Hospital de Portão, mas não resistiu aos ferimentos. Um homem de 51 anos, que também estava no Fox; o motorista do Prisma, 60, e uma passageira, 50, foram encaminhados para a casa de saúde. O caminhoneiro não se feriu.