Indivíduo com passagens por latrocínio, homicídio e sequestro ganhou direito de saidinha de Natal, mas não voltou para prisão e tem cometido crimes
Um motorista foi atingido com um tiro na cabeça na manhã desta segunda-feira, na VRS-805, no município de Toropi, na região central do Estado. Conforme informações, o principal suspeito do crime é o indivíduo que ganhou direito de saidinha de Natal e não retornou ao presídio de Júlio de Castilhos, causando diversos crimes e aterrorizando o interior de São Pedro do Sul e Toropi. Ele tem tentado abordar veículos na VRS-805. O motorista, de 46 anos, foi encaminhado em estado grave para o Hospital Universitário de Santa Maria. Ele foi atingido por um disparo na cabeça. O veículo que ele conduzia capotou.
A Polícia Civil e a Brigada Militar seguem as buscas para localizar o fugitivo. Cerca de 20 policiais militares e civis estão empenhados em uma intensa operação de busca pelo homem. O criminoso tem 30 anos e coleciona passagens por homicídio, latrocínio, sequestro e roubo. No domingo, 14, ele foi visto dentro de uma residência, na localidade de Cerro do Baltazar. Flagrado pela proprietária, fugiu do local. Horas depois, ele voltou e ateou fogo à residência. Ninguém ficou ferido.