Despedida ocorre na Capela A do Memorial São José de Farroupilha
O farroupilhense Zeno Pessin faleceu na madrugada desta quarta-feira, 14, aos 92 anos, em Farroupilha. Nascido em 13 de dezembro de 1931, perdeu o pai tragicamente durante uma manifestação pela emancipação do município em 1933. Tempos depois, sua mãe se casou novamente e ele teve que se afastar dela aos seis anos. Em relatos contados no livro ‘O Bom Moço – Histórias de Zeno Pessin’, da escritora Maria Cleufe Bianchi Poniwass, trechos de sua vida são narrados e menciona que viu sua mãe apenas duas vezes. Entre as passagens estão histórias de sofrimento, tristezas, alegrias e superação. Colorado de carteirinha, acompanhava todos os jogos do Internacional com a alegria de um torcedor fanático. Zeno sempre desempenhou atividades empresariais, sociais, políticas e esportivas.
Como representante comercial, teve reconhecimento nesta função, sendo homenageado pela Grendene ao completar 70 anos. Em 2006, recebeu o prêmio Imagem Empresarial & Profissional. Zeno também foi citado no livro ‘Histórias do Calçado’. Na política, participou da criação do Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), onde foi candidato a vice-prefeito do município em 1968, ao lado de Ito Fetter, e também ocupou a cadeira de presidente do partido.
As últimas homenagens estão sendo prestadas na Capela A do Memorial São José de Farroupilha, e a cerimônia de cremação está marcada para as 17h desta quarta-feira, 14, no Memorial Crematório São José de Caxias do Sul.
Autoridades lamentaram a morte do mdebista. Acompanhe: