Motorista fugiu do local
Morreu no início da manhã deste domingo, 12, o radialista Ricardo Ló, 71 anos, vítima de atropelamento na Rua 13 de Maio, esquina com a Avenida Armando Antonello, no bairro São Luiz. A Brigada Militar recebeu chamado por volta de 6h15, onde moradores da região informavam o acidente. O motorista fugiu do local.
Ló fazia o trajeto a pé de sua casa, no bairro Imigrante, rumo ao Santuário de Caravaggio, onde trabalhava na Rádio Miriam, um percurso que fez durante décadas.
Com uma carreira de quase 50 anos no rádio, o “Xirú da Serra” marcou época com o programa “Alegria de Minha Terra”, entre outros. Também foi muito ligado a cultura italiana. Até o final de maio, era presidente do Círculo Cultural Ítalo-Brasileiro de Farroupilha. Foi entrevistado pela reportagem da Spaço FM sobre as eleições da entidade. Outra ligação de Ló era com o mundo esportivo, cobrindo o Brasil de Farroupilha como repórter de campo. Ele também foi candidato a vereador em 1982 pelo PDS. Também foi patrão do Ronda Charrua e professor de religião do Cnec.
Brigada Militar e Samu atenderam a ocorrência. Ainda não há previsão do corpo ser liberado pelo DML. O sepultamento está marcado para as 10h desta segunda, 13, no Cemitério Público Municipal.