Artista foi vítima de um câncer no pescoço
Morreu neste domingo, 31 de dezembro, o artista, bailarino e coreógrafo, Valdecir Jorge Silveira de Moraes, conhecido como Ney Moraes, 58 anos. Moraes iniciou a sua trajetória na dança em 1988 como bailarino-intérprete integrando vários importantes grupos, tanto no Brasil, como no exterior. Foi um dos fundadores da Cia Municipal de Dança de Caxias do Sul, primeira e única companhia de dança oficial do Rio Grande do Sul.
Grande parte do seu trabalho foi dedicado à formação em dança, de crianças e adolescentes, na qual é possível constatar os resultados do seu trabalho no corpo de inúmeros bailarinos atuantes na cidade e fora dela, até mesmo em companhias do exterior. O seu legado coreográfico inclui mais de 30 obras que fizeram história e foram responsáveis por colocar o município de Caxias do Sul no circuito mundial da dança contemporânea.
Ney Moraes era casado com a equatoriana Verônica Gomezjurado Zevallos e, além da esposa, deixa amigos, familiares e admiradores do seu trabalho. Às 16h dessa segunda-feira, 1º de janeiro, haverá cerimônia de despedida e cremação no Memorial Crematório São José.