Ela também é mãe do prefeito Fabiano Feltrin
Faleceu aos 85 anos, Marlene Rozina Feltrin, mãe do prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin. Ela estava internada no Hospital São Carlos, onde faleceu de causas naturais às 4h30 desta terça-feira, 8. Dona Marlene, como ficou conhecida, era advogada, professora, escritora, primeira mulher eleita vereadora do município no início dos anos 80, idealizadora do primeiro centro de apoio a mulher em um município do interior do estado, idealizadora do Encontro das Tradições Italianas (Entrai), da Feira do Livro e diversos eventos que marcaram a cultura e inserções de etnias no município de Farroupilha.
Como voluntária, atuou sempre nos trabalhos da sociedade farroupilhense de auxílio aos necessitados. Ela também foi vice-presidente da Federação das Mulheres Gaúchas, nos anos 80 e 90, coordenadora do Centro Social Urbano em 1987 e diretora da Casa da Criança Odete Zanfeliz em 2001.Foi secretária da educação do município de 1989 a 1992, construindo e inaugurando oito novas escolas. Novamente eleita vereadora de 1997 a 2000 e em 2001 retornou como secretária de educação na primeira administração do então prefeito Bolivar Antônio Pasqual.
Paralelo a sua atuação profissional e estudos catedráticos, Marlene sempre se dedicou a escrever. Publicou vários livros, como. Pedra Moura (1987), Folharadas(1988), Ecos do Passado (1990), A Pré-escola (1991), Educação Para Saúde (1992), Gamelas D’água (1995), Vozes de Dentro(2006), entre outros, sendo esses os mais reconhecidos com prêmios e distinções.
Marlene Rozina Feltrin recebeu ainda o título de cidadã honorífica de Farroupilha pela Câmara de Vereadores.
Ela era casada com Itacyr Feltrin (In memorian) e deixa três filhos e três netas. As despedidas ocorrem na Capela A do Memorial São José até as 17h30, e após o corpo segue para Caxias do Sul onde será cremado.
O prefeito Fabiano Feltrin comunicou o falecimento de sua mãe e agradeceu o apoio e orações da comunidade.