Gene trabalhou para o Rei do Rock nos anos 70
Morreu na sexta-feira, 13, aos 76 anos, Gene Doucette, o designer que trabalhou para Elvis Presley entre 1972 a 1977. Fabiano Feltrin, cover do Rei do Rock, divulgou um comunicado lamentando o falecimento. A notícia da morte foi divulgada por Butch Polston, que é um dos proprietários da B&K, fundada em 1980. Gene prestou assessoria e trabalhou na B&K por um longo período.
Bill Belew, que também trabalhou com Elvis a partir de 1968, precisou a recorrer a Gene Doucette para atender as demandas do cantor, pois aumentava as exigências de designer nos trajes alusivos a algum lugar, país ou mesmo de situações épicas. Inclusive de solicitações de trajes bordados, além das pedrarias já utilizadas. Entre os trajes que Gene trabalhou estão o “Peacock”, “American Eagle” , “Mad Tiger” e “Sundial”.
Os jumpsuits produzidos pela B&K se tornaram uma referencia no seguimento de ETA’s (Elvis Tribute Artist) ao redor do mundo. Quando Gene conheceu Kent Warner (figurinista) em um leilão da MGM, este o ajudou a conseguir um emprego na Berman’s Costumes. Mais ou menos na mesma época, Gene aceitou um emprego na Pzazz Designs, uma empresa de figurinos de Hollywood. Ele começou a trabalhar na garagem do proprietário-operador, Nick Sherlock.
À medida que a Pzazz crescia, a posição de Gene também crescia. Quando começou seu trabalho para Elvis em 1972 entrou definitivamente para a história.
No Stone Hall, complexo turístico da Serra Gaúcha, em Farroupilha, estão os trajes confeccionados por Gene Doucette, certificados e eternizados para a história. “Ficam aqui nossos sentimentos. Fabiano Feltrin – (Elvis Tribute Artist – Champion South America)”, publicou Feltrin.