Tragédia aconteceu na manhã de 26 de dezembro de 2018
Os moradores e lojistas do edifício Vêneto, que teve o apartamento 302 destruído por uma explosão em decorrência de vazamento de gás na manhã do dia 26 de dezembro de 2018, afirmam que a vida está normal, tanto nos apartamentos, quanto nos estabelecimentos comerciais do prédio.
Passados três anos do fato, eles relataram as lembranças, mas salientaram que o que importa é que não houve vítimas fatais e que as pessoas já nem comentam mais sobre o assunto.
O proprietário do imóvel onde aconteceu a explosão, Romeo Mützemberg destacou que sua esposa, que teve mais de 80% do corpo queimado, está bem, apesar das marcas que permanecem no corpo. “Às vezes ela se sente fraca, mas está bem, ela inclusive está me ajudando aqui na fruteira”, comentou.
Marcos Marmentini, sócio proprietário da Akustica Musical, lembrou que as perdas nos negócios foram muito grandes, mas hoje está tudo superado.
Para o proprietário da Lancheria Marmentini, Primo Marmentini, ficou uma lembrança muito triste daquele dia. “Eu tinha ido buscar pão e ouvi o estouro, quando vi que foi no prédio, achei que todos tinham morrido”, relembrou.
Marmentini destacou que apesar do acontecido, hoje ninguém mais lembra e nem comentam sobre o que aconteceu. “A vida está normal”, destacou.