Vivian de Souza agradeceu o empenho da comunidade
Vivian de Souza, 40 anos, moradora da residência que foi consumida pelo fogo na madrugada da última sexta-feira, 17, no bairro Vila Nova, em Farroupilha, agradece a ajuda e empenho da comunidade. Segundo ela, várias doações foram recebidas nos últimos dias. Vivian, que é mãe de um menino de nove anos, está residindo com sua outra filha na Vila Esperança, até que consiga se reestruturar. “Agora é hora de recomeçar, ainda é um momento muito difícil, mas vamos superar esta situação”, salientou.
Relembre o caso
Alex Júnior salvou a vida de sua vizinha Vivian de Souza, 40 anos, na madrugada da última sexta-feira, 17, no bairro Vila Nova, em Farroupilha. A casa da mulher foi destruída por um incêndio. Alex acordou com o pedido de socorro. “Foi por volta das 3h15 da manhã. Estava dormindo e acordei com ela gritando pela janela. Fui correndo para socorrer e a retirei pela janela. Ela queria salvar as coisas, mas não tinha como. Ela estava em pânico, chorando muito, desesperada e a gente acalmou ela”, lembrou.
Durante entrevista à Spaço FM, Vivian relatou sobre as poucas coisas que lembra do ocorrido. Conforme a moradora, ela acordou com um calor muito grande e pensou em ligar o ventilador. Na hora em que abriu a porta do quarto, percebeu muita fumaça, porém não lembrava mais de nada. “Só lembro que acordei com o calor na cabeça”, comentou.
Assistência Social presta apoio
A Secretaria de Habitação e Assistência Social também auxiliou a família. De acordo com o responsável pela pasta, Jorge Cenci, Vivian foi orientada a refazer sua documentação. Cenci afirmou ainda que foram encaminhadas roupas e agasalhos para ela e seu filho. “Hoje ela está na casa da filha, na Vila Esperança. Estamos dando todo o suporte para que ela já possa reconstruir sua caminhada”, informou.