Salário do mês de maio e benefícios ainda não foram pagos
As merendeiras de uma empresa terceirizada que possui contrato com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), paralisaram suas atividades devido à falta de pagamento do salário referente ao mês de maio e ao vale-alimentação e vale-transporte dos últimos dois meses. De acordo com as trabalhadoras, cerca de 500 profissionais estão na mesma situação.
A Spaço FM recebeu na manhã desta terça-feira, 20, uma série de mensagens das merendeiras da região, as quais se manifestaram sobre a situação. Segundo elas, a empresa que as contratou não está pagando o salário, e estão há meses sem receber. Em uma das mensagens encaminhadas, elas salientam que farão um protesto na tarde desta terça-feira, 20, na 4ª CRE, em Caxias do Sul, para terem uma resposta positiva quanto ao recebimento de seus vencimentos.
Conforme a coordenadora da 4ª CRE Viviani Vanessa Devalle, a empresa responsável não repassou em tempo hábil a documentação comprobatória dos funcionários, o que impediu, temporariamente, a realização dos repasses por parte do Estado. “Sobre a situação do serviço de merenda na região da 4ª CRE, de Caxias do Sul, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informa que a empresa terceirizada responsável pelo serviço não entregou em tempo hábil a documentação comprobatória dos funcionários, o que impediu, temporariamente, a realização dos repasses por parte do Estado. A Seduc reitera ainda que a empresa entregando os documentos de imediato é realizado o pagamento”, destacou.