A Polícia Civil investiga o caso
Um menino identificado como Pedro Henrique de Azevedo Brum, de um ano e três meses, que se enroscou na alça de uma mochila em uma creche no município de Canoas, faleceu na manhã desta sexta-feira, 24. O anúncio foi realizado pelo Hospital Universitário de Canoas. Na quarta-feira, 22, familiares haviam comunicado a imprensa que o óbito da criança foi por morte cerebral.
A Polícia Civil abriu um inquérito de lesão corporal culposa e já ouviu familiares do menino, além da diretora e professora da instituição. A escola ressaltou que um boletim de ocorrência foi registrado e que entregará as imagens das câmeras de segurança para as autoridades. A professora que estava na sala no momento do ocorrido, havia iniciado há cerca de duas semanas, mas possuía experiência na área.
Ainda não há informações sobre velório e enterro da criança.
Em nota, o Hospital Universitário de Canoas expressou sua solidariedade aos pais e familiares.
Confira a nota do Hospital na íntegra:
“Lamentamos informar que, após cumprimento de protocolo para morte encefálica, foi constatado oficialmente, no final da manhã desta sexta-feira (24), o falecimento do paciente de 1 ano e três meses, envolvido no evento em escola infantil particular do município. A criança estava internada na UTI Pediátrica do Hospital Universitário de Canoas desde a terça-feira (21). A equipe do HU expressa toda sua solidariedade aos pais e demais familiares.”