Fato aconteceu na segunda-feira
A Polícia Civil prendeu em flagrante na última segunda-feira, 6, um médico de 63 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma paciente durante uma consulta em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Rio Grande. O nome dele não foi divulgado pela polícia.
De acordo com a Polícia Civil, o médico trabalhava como clínico geral na UPA do Balneário Cassino, onde teria cometido a importunação sexual. Ao sair da consulta, a vítima do abuso contou o fato para enfermeiras. Elas ligaram para a Polícia Civil, que encaminhou uma equipe ao local. Após ouvir o relato da mulher e das enfermeiras, que disseram que já houve queixas de outras pacientes contra o médico, os agentes prenderam ele em flagrante.
Na delegacia, o médico permaneceu em silêncio. Após, foi levado para o presídio. Há suspeita de que ele tenha feito outras vítimas, situação que está em investigação. A prefeitura de Rio Grande lamentou, por meio de nota, o que aconteceu e disse que o médico foi afastado da função que desempenhava na UPA.