Maria Anselmi participou da maior conferência do varejo mundial
A marca farroupilhense Malharia Anselmi está estudando abrir mais uma loja, agora em Nova York nos Estados Unidos. A empresária fundadora da marca, Maria Anselmi, participou na última semana da maior conferência do varejo mundial, a National Retail Federation (NRF). Durante sua viajem ela visitou alguns possíveis pontos para a instalação da marca. A malharia também está em contato com outras empresas da Serra Gaúcha que possuem empreendimentos neste país para possíveis parcerias.
De acordo com a coluna de Patrícia Comunello no Jornal do Comércio nesta segunda-feira, 22, o investimento é tido como importante para um aval internacional da empresa. “Abrir em Nova York seria uma conquista, mas temos de estudar bem”, comenta Maria Anselmi, com cautela. Durante a participação no NRF, a empresa farroupilhense teve uma prova do mercado americano. “Fomos a marca com destaque entre as brasileiras”, valoriza a fundadora “A vontade (de abrir) é 100%, mas precisamos ver os números”, completa.
O valor dos aluguéis pode adiar um pouco a ideia de ter a loja solo, destaca a matéria de Patrícia Comunello. Maria Anselmi comentou que estão surgindo alternativas parcerias com outras operações. Uma delas pode ser com a também gaúcha Florense, que tem loja em Manhattan. Nova York pode ser a porta de estreia física no exterior, mas há outros mercados, como o de Portugal na mira. “Nos Estados Unidos, temos a força do consumo. Também olhamos a Europa. Estamos vendo onde vamos colocar a Anselmi primeiro fora do Pais”, sinaliza Maria. Um dos planos da empresa é focar em confecções com fios de alta qualidade, visando um mercado de luxo. A matéria destaca que a Anselmi marca teve alta de 47% na receita das lojas em 2023, e 15% na da fábrica.