Doações podem ser feitas pela chave PIX (54) 99658-2316, em nome de Luana
A moradora do bairro Primeiro de Maio, em Farroupilha, Luana de Lima, procurou a Rádio Spaço FM, para solicitar ajuda. Sua filha, Liz de Lima, de dois anos e nove meses, possui epilepsia e necessita de uma ressonância de crânio, um eletroencefalograma e uma endoscopia para seguir com o tratamento.
Conforme Luana, os aparelhos que realizam estes procedimentos estão em manutenção. Ela salienta que o SUS ‘não cobre estas despesas’ e foi informada pela Secretaria de Saúde que mais pacientes estão na fila de espera.
Desta forma, ela conta com o auxílio da comunidade para realizar estes exames de forma particular. Segundo a mãe, o valor gira em torno de R$ 7 mil. Doações podem ser feitas através da chave PIX (54) 99658-2316, em nome de Luana, ou pela ‘vakinha’, disponível neste link (clique aqui).
Procurado pela reportagem da Rádio Spaço FM, o secretário da Saúde, Thiago Brambilla, afirmou que estes serviços estão sendo prestados normalmente. Ele reforçou que a mãe está cadastrada no sistema da prefeitura e aguarda ser chamada.