Ex-presidente quer vir ao estado para conversar com lideranças e setores produtivos
O pré-candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, Edegar Pretto se reuniu com o ex-presidente Lula nesta semana em Brasília. No encontro, Lula reafirmou o apoio à pré-candidatura de Pretto ao governo estadual . O ex-presidente delegou a Edegar Pretto a tarefa de reforçar um palanque potente no estado para dar unidade aos partidos do campo progressista e chegarem à presidência e ao Palácio Piratini.
Outro pedido de Lula é para que o PT organize uma agenda para ele em Porto Alegre, na Rua da Praia. Lula deve vir ao estado e também quer se reunir com lideranças políticas e empresariais das mais diversas áreas.
O encontro na capital federal contou com a presença da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e do presidente estadual da sigla, deputado Paulo Pimenta.
Anunciado em setembro como pré-candidato, Pretto segue conversando com lideranças de partidos. Além do PCdoB e PV, que já integram a federação, as conversas ocorrem com PSOL, PSB, PDT e REDE, e com todas as siglas que já declararam apoio a Lula nacionalmente.