Condenado foi selecionado para o Programa de Residência Médica em Cirurgia do Trauma, do Hospital Universitário de Santa Maria
Leandro Boldrini, condenado a 31 anos e oito meses de prisão pela morte do filho Bernardo, foi selecionado para o Programa de Residência Médica em Cirurgia do Trauma, do Hospital Universitário(Husm). Conforme o jornal Diário de Santa Maria, nesta sexta-feira, 15, ele foi até a Universidade Federal de Santa Maria (Ufsm) realizar a confirmação de vaga e iniciar os trabalhos.
Atualmente, Boldrini cumpre pena em regime semiaberto no Presídio Regional de Santa Maria. Como não tinha emprego fixo, ele não podia sair da prisão. Com a inscrição realizada na residência médica, ele poderá deixar o presídio, durante o dia, e circular pelo hospital, onde precisará cumprir uma jornada de 60 horas semanais.
O vereador de Santa Maria, Tubias Calil (MDB), protocolou na tarde de quinta-feira, 14, uma moção de repúdio a decisão de aprovação e confirmação da vaga de Leandro Boldrini no programa de residência médica. A moção cita o fato de o hospital “não ter adotado nenhum critério de classificação no processo seletivo para médicos residentes.”