Crime foi registrado nesta terça-feira
A juíza Daniela Conceição Zorzi, da 2ª Vara Judicial de Getúlio Vargas, no Norte do RS, determinou, na noite desta terça-feira, 8, a internação provisória do adolescente que atacou crianças em uma escola de Estação. A internação provisória tem duração de 45 dias, segundo estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Conforme o registro, utilizando uma faca, o adolescente de 16 anos golpeou três estudantes e uma professora. Um menino de nove anos não resistiu aos ferimentos e morreu. Duas meninas, de oito anos, ficaram feridas. Uma delas está hospitalizada em estado estável. A outra já recebeu alta. A professora, de 34 anos, foi hospitalizada e não corre risco de morte.
O crime ocorreu na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi. Depois do ataque, houve tumulto em frente à instituição de ensino. O jovem foi agredido por pessoas que estavam no local. Ele foi imobilizado e apreendido pela Polícia Civil. O adolescente realizava tratamento psicológico e a motivação do ataque será investigada.