Julgamento está marcado para o dia 26 de fevereiro
As 150 pessoas que poderão participar do júri da Boate Kiss no dia 26 de fevereiro, em Porto Alegre, foram sorteadas nesta quarta-feira, 10. A partir da lista definida pelo sorteio prévio, serão selecionadas 25 pessoas, e sete irão compor o conselho de sentença. Os sorteados também poderão ser convocados para outro plenário, marcado para o dia 1º de fevereiro.
Conforme o juiz Francisco Luís Morsch, o número de pessoas sorteadas é para assegurar que, após eventuais dispensas previstas em lei ou outras situações, obtenha-se o número estabelecido pelo Código de Processo Penal para a realização do julgamento. O serviço de júri é obrigatório, mas os sorteados podem alegar justo impedimento.
Acompanharam o sorteio representantes das partes envolvidas no processo do Caso Kiss, Ministério Público e assistência de acusação, bem como as defesas dos quatro réus. O segundo júri do Caso Kiss ocorrerá no plenário de grandes júris da Capital, localizado no 2º andar do Foro Central I (Foro Criminal), presidido pelo Juiz Francisco Morsch.
O primeiro júri, ocorrido em dezembro de 2020, foi anulado. Serão julgados os réus Elissandro Callegaro Spohr, Mauro Londero Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão. No julgamento anterior, eles haviam sido condenados.