Pai apertou o corpo e pescoço da criança, atirando ela no piso em seguida; bebê está em estado grave
Foi preso preventivamente o jovem de 18 anos que agrediu seu filho, de apenas 11 dias, em Arroio do Tigre, na região central do estado. A Brigada Militar apresentou o pai da criança na delegacia ao final da manhã desta terça-feira, 18. O acusado foi detido no mesmo instante, já que o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil já havia sido autorizado pelo Poder Judiciário.
O crime foi registrado na tarde de segunda-feira, 17, em uma casa na localidade de Linha Cereja, interior do município. Conforme investigação, o homem de 18 anos tirou o bebê do berço, na cozinha da casa, e começou a apertar o corpo e pescoço da criança. O pai do agressor, avô da criança, tentou intervir, porém, o acusado jogou o recém-nascido com força no piso.
Além das agressões contra a criança, o autor desferiu um tapa no rosto e um pontapé na companheira, de 17 anos. O filho do casal foi internado em estado grave no Hospital Santa Rosa de Lima, em Arroio do Tigre, e foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre nesta terça. A mulher também recebeu atendimento médico.
O acusado tentou tirar a própria vida em um galpão da propriedade, mas não conseguiu. Após o fato, ele estava foragido até sua captura. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).