Conforme ocorrência, mulher perdeu dinheiro em aplicativo e inventou roubo para não contar verdade ao marido, que também acabou preso, por posse de drogas
Uma mulher de 21 anos foi presa na noite de quinta-feira, 9, após registrar um falso boletim de ocorrência em São Francisco de Paula. Ela disse à polícia que havia sido roubada por cinco homens armados, e que eles teriam levado um celular e R$ 1,3 mil. Entretanto, em investigação da Brigada Militar, foi constatado que não houve crime.
A situação foi registrada por volta das 20h, quando ela e o companheiro, também de 21 anos, foram até o quartel da BM da cidade. A mulher fez o relato e pontuou que o crime aconteceu após ela sair de um mercado na área central do município, por volta das 19h.
A guarnição realizou buscas nas proximidades, falou com populares e obteve acesso às câmeras dos estabelecimentos, mas não constatou nenhum roubo. Com isso, o celular que, conforme a mulher, teria sido roubado, foi rastreado e os policiais ligaram para ele. Quando tocou, o aparelho foi encontrado dentro de um armário na casa da mulher.
Na residência, os policiais encontraram 18 gramas e 31 cigarros de maconha, além de quatro comprimidos de LSD. Questionada, a jovem confessou ter inventado a história, pois não tinha coragem de falar para o marido que havia investido o dinheiro em um aplicativo e não conseguia retirar o valor.
Ela foi detida por falsa comunicação de ocorrência. O marido dela, que possui antecedentes, foi preso por posse de drogas.