Tailon Braion Schwantes foi a vítima do 33º homicídio do ano na cidade
Um jovem identificado como Tailon Braion Schwantes, de 23 anos, foi executado a tiros no final da noite deste sábado, 8, no bairro Esplanada, em Caxias do Sul. De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 23h30, na Rua Albano Caberlon, uma via conhecida pela alta incidência de crimes contra a vida nos últimos anos.
No local do homicídio foi encontrada uma cápsula calibre 12. Ainda segundo o registro, a Brigada Militar (BM) foi acionada depois que Tailon deu entrada no Hospital Pompéia. Ele morreu no início da madrugada deste domingo, 9, após ser levado até o pronto-socorro por familiares. A causa ou motivação do crime ainda é desconhecida e a Polícia Civil irá investigar o caso. Com este assassinato, Caxias do Sul registra 33 mortes violentas em 2023, sendo a segunda no mês de abril.
As últimas homenagens para Schwantes ocorrem neste domingo, 9, na Capela Mortuária Santo Antônio, no bairro Esplanada, com o sepultamento marcado para esta segunda-feira, 10, às 9h, no Cemitério Público Municipal.