Além de ofensas, ela chegou a cuspir e arranhar policiais
Uma jovem de 19 anos foi presa na noite do último sábado, 9, por desacato a policias da Brigada Militar, no Parque dos Pinheiros, em Farroupilha. Conforme a ocorrência, a polícia foi até o parque após ser informada que uma mulher foi agredida. Chegando ao local, a vítima não soube dizer quem teria lhe atacado. Ela mostrava lesões nas mãos, cotovelo e braço.
Segundo a polícia, a jovem gritava que a guarnição só faria o registro e não iria atrás dos agressores. Ela começou então a ofender os brigadianos. Foi pedido calma, a fim de continuar a coleta de informações. Quando informada que seria levada ao hospital e para a delegacia, a jovem disse que não iria e começou a gritar com os policiais, apontando o dedo para a cara de um dos soldados e falando novas ofensas.
A partir daí, a mulher foi alertada que poderia ser presa por desacato. Dessa maneira, foi dada voz de prisão e a jovem resistiu às ordens. Ela precisou ser deitada ao chão para ser algemada, após gritar e arranhar os policiais. Conduzida ao Hospital Beneficente São Carlos, ela novamente desacatou a guarnição, lesionando, cuspindo e ofendendo os soldados. Uma policial mulher foi chamada para fazer a busca pessoal, e a jovem também a ofendeu. Na sequência, a jovem foi encaminhada para a delegacia de polícia para registro.