Estudante foi derrubada de moto e baleada com um tiro na altura do quadril
Uma mulher de 23 anos foi vítima de uma tentativa de latrocínio na noite de segunda-feira, 2, no km 15 da ERS-239, em Novo Hamburgo, logo após sair da faculdade onde estuda direito. A vítima foi baleada por dois criminosos após ser derrubada de sua moto, quando retornava para casa. O ataque foi para roubar a motocicleta dela.
Conforme testemunhas que presenciaram o crime, os bandidos estavam em outra motocicleta. Eles se aproximaram da vítima, em movimento, e a derrubaram. Na sequência, dispararam um tiro, que atingiu o quadril da motociclista.
Com a jovem ferida e caída ao solo, um dos bandidos subiu na moto dela e fugiu, assim como seu comparsa, antes da chegada de testemunhas, que correram até o local para socorrer a mulher.
Brigada Militar e Samu foram acionados. A jovem foi encaminhada, em estado de choque, ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, onde a equipe médica conseguiu remover o projétil que estava alojado no corpo da vítima. Até a tarde desta terça-feira, 3, ela permanecia na UTI. Ninguém foi preso até o momento.