Henrique Palhano perdeu os braços após sofrer uma descarga elétrica
O jovem Henrique Palhano, de 18 anos, sofreu um acidente no dia 17 de novembro de 2021. Ele estava trabalhando em uma empresa que prestava serviços terceirizados para outra empresa, em Vacaria. Ao erguer uma barra de ferro, encostou na rede de alta-tensão e sofreu uma descarga elétrica. Henrique teve os dois braços amputados e sofreu queimaduras de terceiro grau nas pernas. Como ele não tinha vínculo empregatício, a questão contra a empresa terceirizada e a contratante está na Justiça.
Após seis meses do acidente, o jovem precisa de cuidados 24 horas por dia. Ele mora com os avós no bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul. Dois irmãos que conhecem a família, o empresário José Boff e a professora Lorena Boff, ajudam na luta para conseguir uma prótese. Eles conseguiram um orçamento para próteses mecânicas, que dão alguns movimentos, no valor de R$ 86,5 mil. José conseguiu uma quantia através de colegas empresários. Agora, os irmãos se mobilizam para pedir ajuda da comunidade, buscando completar o valor.
A conta bancária onde os recursos estão sendo depositados está em nome da avó de Henrique, Jotilde Eufemia Palhano. Conforme Lorena, a avó assinou um documento em cartório garantindo que os recursos arrecadados serão utilizados exclusivamente para a prótese. Interessados podem ajudar por depósito ou pix, conforme os dados abaixo:
Para ajudar:
Banco: Sicredi
Agência: 0101
Conta: 19756-6
Nome: Jotilde Eufemia Palhano
Pix: CPF 376.678.310-68
Quem puder, envie o comprovante do depósito ou pix para a avó Jotilde: (54) 9 9183-5121
Todo o relato acima foi contado pela professora Lorena Boff, que conversou com a reportagem da Spaço FM sobre o caso. Confira no áudio abaixo.